Pular para o conteúdo principal

"CRJ-900 da Endeavor Airlines capota durante pouso em Toronto"

Aeronave parou de cabeça para baixo. Reprodução Redes Sociais

Na noite desta segunda-feira 17 de fevereiro, um jato regional Bombardier CRJ-900, operado pela Endeavor Airlines para a Delta Air Lines, capotou inesperadamente durante o pouso no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, Canadá. A aeronave, registrada como N932XJ, realizava o voo DL4819, partindo de Minneapolis, nos Estados Unidos.


Detalhes do acidente


De acordo com relatos iniciais, o avião enfrentou dificuldades ao tocar a pista, resultando na perda de controle e posterior capotamento. As equipes de emergência foram rapidamente acionadas para prestar socorro aos passageiros e tripulantes a bordo.


Felizmente, não houve vítimas fatais. No entanto, diversas pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para hospitais próximos para receber atendimento médico. A extensão dos danos à aeronave ainda está sendo avaliada.


Resgate e resposta emergencial


Equipes de bombeiros, paramédicos e forças de segurança do aeroporto chegaram rapidamente ao local do acidente. Passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave em segurança, e a área foi isolada para investigação.


Possíveis causas


Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente, mas autoridades da aviação canadense e norte-americana já iniciaram investigações para determinar o que levou ao capotamento da aeronave. Possíveis fatores como condições climáticas adversas, falha mecânica ou erro humano serão analisados.


Impacto nas operações do aeroporto


O incidente causou atrasos e desvio de alguns voos programados para pousar em Pearson, um dos aeroportos mais movimentados da América do Norte. Passageiros foram orientados a verificar o status de seus voos antes de se dirigirem ao terminal.


Declaração das companhias aéreas


A Endeavor Airlines e a Delta Air Lines emitiram comunicados informando que estão colaborando integralmente com as investigações e prestando assistência aos passageiros afetados. "A segurança de nossos clientes e tripulação é nossa prioridade máxima, e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para esclarecer o ocorrido", afirmou a Delta.


As investigações continuam, e mais detalhes sobre o acidente devem ser divulgados nos próximos dias.



Da Redação do PHB Airline Group

Comentários

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.