Pular para o conteúdo principal

"Azul Cargo Express transporta mais de 32 mil toneladas em 2024 e inicia operação do Airbus A321P2F"

Reprodução/Divulgação: Azul Linhas Aéreas

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, alcançou um marco significativo em 2024 ao transportar mais de 32 mil toneladas de mercadorias. Para reforçar sua capacidade de transporte, a companhia estreou as operações de suas duas aeronaves Airbus A321P2F, aviões de passageiros convertidos em cargueiros, ampliando sua frota dedicada ao transporte de cargas no Brasil.


O novo modelo Airbus A321P2F é o primeiro cargueiro da fabricante a entrar em operação na Azul Cargo Express. De acordo com a Azul, a primeira decolagem oficial ocorreu às 11h do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com destino a Manaus. O primeiro voo operacional foi realizado mais cedo, às 07h48, com a aeronave de registro PS-AJA partindo para Recife. Em seguida, o PS-AJB decolou às 11h48 para Manaus.


A inclusão do Airbus A321P2F na frota da Azul Cargo Express representa um avanço estratégico na logística de transporte de mercadorias no Brasil, aumentando a eficiência e capacidade da empresa para atender à crescente demanda do mercado. Com essas novas aeronaves, a Azul reforça sua posição no segmento de transporte de cargas aéreas e amplia suas rotas de distribuição por todo o país.


Confira algumas fotos logo abaixo:


Reprodução/Divulgação: Azul Linhas Aéreas

Reprodução/Divulgação: Azul Linhas Aéreas

Reprodução/Divulgação: Azul Linhas Aéreas


Da Redação do PHB Airline Group

Comentários

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.