![]() |
| Divulgação/Foto: Brussels Airlines |
A Brussels Airlines revelou, no dia 5 de novembro, que seu próximo Airbus receberá uma pintura especial homenageada o Atomium, monumento icônico da cidade de Bruxelas. A escolha do Atomium ocorreu através de uma votação popular, em que mais de 900 projetos foram inscritos em um concurso público promovido pela companhia. O desenho vencedor é de autoria do arquiteto belga Thomas Faes, de 44 anos, que vive em Orp-Jauche, na região de Brabant-Wallon.
Construído para a Expo Mundial de 1958, o Atomium é um símbolo da arquitetura moderna belga e representa uma molécula ampliada de ferro, com suas esferas interconectadas que atingem 102 metros de altura. Esse monumento destaca-se tanto pela inovação de sua estrutura quanto pela homenagem ao progresso científico e ao design. O projeto de Faes capturou a essência desse símbolo belga, o que garantiu sua preferência entre os participantes da votação.
Faz parte da tradição da Brussels Airlines de homenagear a cultura e os ícones nacionais da Bélgica com pinturas especiais em suas aeronaves, já conhecida por trazer imagens representativas do país.
Da Redação do PHB Airline Group

Comentários
Postar um comentário