![]() |
| Divulgação/Foto: Airbus |
Em um marco importante para a aviação africana, a Ethiopian Airlines recebeu seu primeiro Airbus A350-1000 na sede da Airbus, em Toulouse, França. A Etíope, que é a transportadora nacional da Etiópia e a maior operadora de Airbus no continente, tornou-se a primeira companhia aérea africana a operar essa versão avançada da aeronave, o que representa um passo significativo para o setor de aviação na África. Este é o primeiro de quatro A350-1000 encomendados pela companhia.
O novo Airbus A350-1000 será uma peça fundamental na estratégia de expansão da Ethiopian Airlines, permitindo que a companhia ofereça um serviço premium em suas principais rotas de longa distância para destinos globais importantes, como Washington DC, Londres, Paris e Frankfurt. Essa modernização da frota fortalece a posição da Etiópia como uma das líderes em conectividade entre a África e o mundo, melhorando a experiência de seus passageiros com uma cabine mais econômica e recursos de última geração.
A Ethiopian Airlines já opera uma frota de 21 aeronaves da Família A350, com planos de aumentar significativamente esse número. Nos próximos anos, mais 14 aeronaves A350 se juntarão à frota, incluindo 11 do modelo A350-900 e três A350-1000 adicionais. A aquisição desses aviões reflete o compromisso da Etiópia em investir em tecnologia de ponta e eficiência, ao mesmo tempo que busca reduzir o impacto ambiental de suas operações.
A introdução do A350-1000 é um reflexo da crescente procura por viagens internacionais de e para a África e reforça a visão da Ethiopian Airlines de transformar Adis Abeba num importante hub de conectividade aérea. Com esse investimento, a companhia aérea busca consolidar sua liderança no mercado africano e se destacar como uma transportadora de classe mundial.
Da Redação do PHB Airline Group

Comentários
Postar um comentário